I'm a title. Click here to edit me

Crianças/ Adolescentes  - Trabalha-se principalmente a correção da postura  através dos exercícios de alongamento e reforço afim de evitar as dores do famoso "estirão de crescimento". Aprendem os limites do próprio corpo, ganham flexibilidade e aprendem sobre a boa respiração.

Gestantes  - Com as gestantes, realiza-se um trabalho direcionado à futura mamãe e seu bebê. O foco está no reforço e alongamento da musculatura pélvica e lombar com o objetivo de facilitar o parto e a recuperação pós-parto, além da respiração diafragmática.

Melhor Idade- Melhora a mobilidade e autonomia, a atividade respiratória e coordenação motora/ equilibrio. Trabalha-se a memória e concentração ao longo de toda aula.

Casais - O Pilates proporciona um momento tranquilo, onde os dois podem estar juntos, brincar, se exercitar, e principalmente: dividir os mesmos interesses. Proporciona a interação entre o casal.

Atletas - Reestabelece o equilibrio musculo-esquelético prevenindo lesões. Auxilia na melhora da precisão do movimento e da flexibilidade.

Reabilitação - O Pilates é um eficiente auxiliar no tratamento do pós-operatório de coluna, acidentados, na recuperação de Acidente Vascular Cerebral (AVC), problemas cardíacos, lesões por esforços repetitivos (LER) e hérnia de disco.

Fitness/ Estética - Com a coluna encaixada,  a força abdominal reconquistada e a respiração adequada, o metabolismo acelera, a proporção de massa magra corporal aumenta, promove-se a queima de gordura e as medidas diminuem. O resultado estético aparece: o corpo fica mais tonificado e esguio.